Atendimento: (19) 3231-7911

Pesquisar

Instituto Educacional Imaculada preparado para o período pós-pandemia

Respeitando todos os protocolos de saúde, o tradicional colégio está atendendo às expectativas de pais e alunos

Instituto Educacional Imaculada adotou diversas medidas para retorno às aulas presenciais. — Foto: Crédito: Divulgação

Com a mudança de Campinas para a Fase Verde no Plano São Paulo, e a permissão para que os colégios pudessem voltar seu funcionamento, o tradicional colégio de Campinas, Instituto Educacional Imaculada , retomou as atividades e tem sido exemplar no atendimento ao protocolo de saúde.

Durante o período de isolamento social, o Instituto Educacional Imaculada se preparou para o retorno, inclusive com a contratação de uma empresa especializada em sanitização e higienização. Além disso, todos colaboradores foram capacitados e treinados para garantir o retorno.

De acordo com a diretora do Instituto Educacional Imaculada, Silvia Maltoni, todas as medidas sanitárias exigidas pelos órgãos competentes foram tomadas.

“Para evitar aglomerações, adotamos escalonamentos, com número reduzido de alunos por sala e todos têm a temperatura corporal aferida”.

 

Instituto Educacional Imaculada adotou diversas medidas para retorno às aulas presenciais. — Foto: Crédito: Divulgação

Instituto Educacional Imaculada adotou diversas medidas para retorno às aulas presenciais. — Foto: Crédito: Divulgação

A diretora do Instituto Educacional Imaculada também esclarece que todas as medidas adotadas foram amplamente debatidas com os pais dos alunos.

“Nesse retorno, estamos seguindo as normas adequadas de escalonamento dos funcionários e alunos. Também estamos obedecendo a porcentagem permitida nesta fase que é de 20 a 35% de alunos por sala. Os horários de entrada e saída foram organizados para que não haja aglomeração. E a nossa equipe de enfermagem realizará uma triagem para aferir a temperatura corporal e observar qualquer sintoma gripal”.

 

Apoio aos pais e alunos

Silvia Maltoni esclarece que todas as medidas foram amplamente debatidas com os pais dos alunos. “Quanto à opinião dos pais frente a este retorno, nós fizemos antecipadamente uma pesquisa e verificamos que houve a necessidade de atender e acolher as famílias e, sobretudo, nossos alunos. Dessa forma, mesmo mantendo a exímia qualidade das aulas remotas, atenderemos também aqueles que optaram pelas aulas presenciais”, ressalta.