Uma trajetória que se iniciou na Espanha, diante do Altar do Rosarillo e que ganhou o mundo da santidade.
No dia 2 de abril de 1869, sexta-feira santa, Joana Josefa estava em seu momento de oração na Igreja do Rosarillo, como de costume. Estava diante do altar contemplando a Sagrada Família e a Santíssima Trindade, com o olhar fixo em Jesus Cristo.
Neste momento sentiu uma forte inspiração: seguir o caminho do Filho de Deus. Viu com clareza que deveria fundar uma nova Congregação com o nome Filhas de Jesus, dedicada à salvação das almas por meio da educação da infância e da juventude.
A partir dessa inspiração, sentiu que por ser a eleita de Deus, deveria trocar seu nome para Cândida Maria de Jesus. Os dias se passaram e Joana Josefa foi à missa celebrada por Padre Herranz. No momento da consagração ele pareceu ouvir uma voz que lhe dizia: “Esta é a escolhida por mim para ser a fundadora de uma Congregação Religiosa.”
Após dois anos, no dia 8 de dezembro de 1871, Juana Josefa, desde então, Cândida Maria de Jesus fundou a Congregação das Filhas de Jesus.
Nesta quinta-feira, celebramos com muita alegria os 151 anos da inspiração que marcou a vida de Santa Cândida.
Que nós estejamos atentos aos sinais de Deus e que, de coração aberto, possamos também dar o nosso sim aos projetos do Pai que tanto nos ama.